Oferta!

Clic 100+20mcg 21 Comprimidos Revestidos Arese

O preço original era: R$ 25,00.O preço atual é: R$ 7,50.

Categoria: Tag:

Descrição

Clic 100+20mcg Caixa Com 21 Comprimidos Revestidos Levonorgestrel+ Etinilestradiol Arese Pharma Similar
Para que este medicamento é indicado?
O seu médico lhe receitou CLIC que é um contraceptivo oral, também conhecido como “pílula anticoncepcional”.
Como devo usar este medicamento?
Você deve tomar CLIC todos os dias, sempre na mesma hora do dia (a cada 24 horas), preferencialmente após o jantar ou antes de deitar. É importante você estabelecer uma rotina na tomada da pílula diminuindo, assim, a possibilidade de esquecimento. Siga rigorosamente a posologia indicada na bula ou prescrita por seu médico. O não cumprimento pode causar falhas na ação de CLIC, possibilitando a ocorrência de gravidez. Não interrompa o tratamento com CLIC sem o conhecimento do seu médico. A interrupção faz com que os órgãos de reprodução recuperem a atividade ovulatória e você pode voltar a engravidar.
Primeiro ciclo: o uso de CLIC deve iniciar-se no 1º dia do ciclo menstrual, isto é, no 1º dia da menstruação (primeiro dia de sangramento). Assim, diariamente, durante 21 dias consecutivos, deve-se tomar 1 comprimido de CLIC sempre na mesma hora do dia. Após o término dos 21 comprimidos de CLIC, faz-se um intervalo de 7 dias sem uso da medicação, quando então deverá ocorrer o fluxo menstrual.
Durante o primeiro ciclo, a segurança contraceptiva só é alcançada com CLIC após o uso dos comprimidos por 7 dias consecutivos. As possibilidades de ovulação e concepção devem ser consideradas antes de iniciar o tratamento.
Ciclos seguintes: a administração de CLIC deverá reiniciar com um novo blíster (cartela) após passada esta pausa de 7 dias, ou seja, no 8º dia após ter usado o último comprimido de CLIC, mesmo que a menstruação (perda de sangue) esteja em curso, e assim, sucessivamente durante todo o período que se deseja a contracepção. Se você reiniciar algum ciclo após o dia correto ou no período pós-parto, você deverá recorrer adicionalmente a um outro método contraceptivo de barreira (diafragma, camisinha), até que tenha utilizado CLIC durante 14 dias seguidos.
Mudança de outro contraceptivo oral para CLIC: você deve iniciar o tratamento com CLIC no mesmo dia em que iniciaria o próximo ciclo do outro contraceptivo oral que vinha utilizando. Assim, se você vier de um regime de 21 dias de comprimidos, deverá aguardar 7 dias após o último comprimido do contraceptivo anterior, e então, no 8º dia iniciar com CLIC. Nesta semana de interrupção, você experimentará sangramento menstrual. Você deve estar segura de que o intervalo não passará de 7 dias. Neste primeiro ciclo de tratamento com CLIC, deve-se utilizar adicionalmente um método mecânico (de barreira: camisinha, diafragma) de contracepção até que tenha utilizado CLIC durante 14 dias seguidos. Caso ocorra sangramento intermenstrual transitório, você deve continuar a medicação, uma vez que tal sangramento geralmente não tem importância médica. Se a hemorragia for repetida, persistente ou prolongada, o médico deve ser informado. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como: náuseas, vômitos, dores de cabeça, sensação de aumento e tensão mamária, alteração do desejo sexual, corrimento vaginal, sangramento no meio do ciclo, alterações do peso corporal, estados depressivos, nervosismo, insônia, cansaço, inchaços, varizes, desconforto com o uso de lentes de contato e vermelhidão pelo corpo. Estas reações tendem a desaparecer ou diminuir após dois a três ciclos de tratamento. CLIC pode ser ingerido com alimentos. Caso esteja tomando regularmente outros medicamentos, avise o médico, pois alguns podem reduzir o efeito de CLIC (veja Interações medicamentosas).
Contraindicações:
Você não deve tomar o CLIC se possuir hipersensibilidade aos componentes da fórmula, nos casos de gravidez comprovada ou suspeita; história anterior de tromboflebite venosa (processo inflamatório de uma veia, geralmente de localização superficial, juntamente com formação de coágulos na zona afetada) ou alterações e doenças tromboembólicas (obstrução de vasos que prejudicam a circulação do sangue); doenças cerebrovasculares ou das artérias coronarianas (artérias que irrigam o coração); câncer no fígado; câncer no endométrio (membrana que reveste a parede interna do útero), câncer nas mamas ou outra neoplasia estrógeno dependente suspeita ou confirmada; sangramento genital de causa desconhecida; icterícia (amarelamento da pele).

Apresentação Completa 100+20mcg Cx 21 Comp Rev
Apresentação do Medicamento Caixa
Registro do Ministério da Saúde 1581900210013
Princípio Ativo Levonorgestrel+etinilestradiol
Classe Terapêutica Texto P.Monof.C/Estrog.<50mcg
Forma Farmacêutica Comprimido Revestido
Concentração 100+20Mcg
Quantidade 21 Comprimidos
Tipo de Medicamento Similar
Retém Receita Não
Laboratório Arese Pharma
Bula Ver Bula

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Clic 100+20mcg 21 Comprimidos Revestidos Arese”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo